Nesta quarta-feira, por volta das 11h30, será lançado o movimento Todos pela Educação, organizado desde 2005.
O compromisso defende uma maior conscientização com relação à importância do ensino de qualidade. O grupo inclui nomes como Viviane Senna e José Roberto Marinho. A idéia de lançar o plano na véspera do dia da Independência do Brasil é explicada pelo motivo de, segundo os organizadores, não existir verdadeira independência sem educação.
Serão lançadas hoje metas que devem ser atingidas no ensino básico do País e que serão cobradas pelo grupo ao longo dos anos. O objetivo do movimento não é indicar melhores práticas, mas sim levantar a discussão sobre a educação e despertar a paixão pelo assunto no País.
Entre os temas estão a obrigatoriedade de todas as crianças com 8 anos saberem ler e escrever e de todos os alunos concluírem o ensino médio entre outros.
O compromisso durará até 2022, quando serão comemorados os 200 anos de Independência do País. Um dos pontos mais discutidos é o desempenho dos alunos em avaliações nacionais e internacionais. No Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) o Brasil ficou em ultimo lugar em provas de leitura e matemática.
Fonte: Último Segundo.
quarta-feira, setembro 06, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário